O TUBO DE MOLDE ENTUPIU! O QUE FAZEMOS AGORA?
- trattoclinica
- 23 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

O tubo de molde da maioria dos modelos de aparelhos auditivos precisa de limpeza constante, pois do contrário, a cera do conduto que protege o ouvido pode acabar acumulando no tubo.
O molde precisa ser lavado e secado diariamente para evitar acúmulo de cera ou umidade e, assim, permitir a passagem normal do som entre o aparelho auditivo e a orelha do usuário. A lavagem diária evita o entupimento, porém, se entupir ou se o tubo enrijecer com o tempo, o paciente deverá procurar um profissional da audição para troca e manutenção.
A limpeza é importante para garantir uma maior durabilidade do produto, além de um aproveitamento melhor do aparelho auditivo.Acompanhe um passo a passo de como fazer a limpeza do tubo de molde:
- Desconecte o molde do aparelho auditivo puxando cuidadosamente o tubo para fora do gancho;
- Lave o molde auricular com água corrente e sabão neutro e só conecte novamente o molde ao aparelho quando estiver completamente seco. Se necessário, utilize o assoprador para retirar a umidade de dentro do tubo do molde;
- Utilize uma escova de limpeza ou um pano macio para retirar a sujeira ao redor dos controles, microfone e compartimento de bateria;
- Nunca utilize solventes, produtos de limpeza ou óleos para limpar o tubo de molde.
A poluição sonora, efeito provocado por sons que superam os níveis suportados pelos seres humanos, é atualmente uma das maiores desvantagens de morar em grandes cidades. O mundo moderno está repleto de ruídos e recursos que amplificam os sons como buzinas, motores de carros, motos e ônibus, equipamentos de som, fones de ouvido e celulares. E até mesmo dentro de casa, barulhos como o do liquidificador, da televisão e da batedeira, entre outros, podem causar danos à saúde.
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgados em novembro de 2012, a poluição sonora ocupa o 3º lugar no ranking de problemas que mais comprometem a saúde da população. Segundo a OMS, ruídos acima de 55 decibéis são considerados prejudiciais para a audição humana.
Mas quais são as consequências para a audição das pessoas que vivem expostas aos ambientes ruidosos? A poluição sonora pode desencadear graves problemas no sistema auditivo, além de outras doenças. De problemas simples como dores de ouvidos ou zumbidos, a exposição a sons intensos, que tem efeito acumulativo, a longo prazo pode causar até mesmo Perda Auditiva Induzida pelo Ruído, a chamada PAIR. Dois fatores contribuem para o agravamento do problema: o tempo de exposição àquele som e o nível do barulho a qual a pessoa fica exposta.
Além das perdas auditivas, a poluição sonora pode acarretar também problemas como estresse, insônia, cansaço, tensão, infecções, gastrite, pressão alta e infarto. A principal medida para prevenir os efeitos da poluição sonora é reduzir o volume e o tempo de exposição aos ruídos. Aconselha-se também a neutralização do som por meio do uso de protetores auriculares. Quanto mais cedo o problema for tratado, mais chances a pessoa terá de conseguir bons.
Fonte: www.lojadaaudicao.com.br
























Comentários